Parque Naciona Chapada dos Veadeiros inaugura primeira trilha com pernoite

chapa3 O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, unidade de conservação (UC) gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na região nordeste de Goiás, a cerca de 200 quilômetros de Brasília, vai inaugurar no próximo dia 21 de junho a sua primeira trilha com pernoite: a travessia das Sete Quedas.
O coquetel de lançamento da nova trilha será às 19h, no Centro de Visitantes do parque, no povoado de São Jorge, em Alto Paraíso (GO). Nos dias seguintes – 22 e 23 – gestores da unidade de conservação, juntamente com convidados e amigos da UC, farão a travessia, vivenciando a experiência do contato direto com a natureza do Cerrado.
A travessia cruza 23 quilômetros de paisagens de cerrado strictu sensu, campos limpos, sujos e rupestres, veredas, rios e cachoeiras, além de trilhas históricas da época do garimpo. Pode ser percorrida em dois dias, mas, se o visitante desejar, pode permanecer por mais um dia na área de camping localizada próxima às Sete Quedas, onde é feito o pernoite.
A trilha segue o padrão de sinalização rústica do ICMBio, com setas de cor laranja e postes para orientar o visitante nas passagens pelo rio Preto. Ao contrário dos demais atrativos do parque, para realizar a travessia o visitante terá que fazer agendamento prévio.

Leia mais aqui