Os melhores lugares do Brasil para se conhecer

Carreta com cinema 3D e telas interativas divulga os destinos do país. Concurso cultural dará viagem com acompanhante.

Para ajudar na escolha da próxima viagem e promover o turismo entre os que ainda não tem o hábito de viajar, o Caminhão Destino Brasil apresenta os melhores lugares do país para se conhecer. Com um formato inovador e dinâmico, o projeto realizado pelo Instituto Cia do Turismo, com apoio do Ministério do Turismo (MTur), leva aos brasileiros a oportunidade de apreciar e se encantar com as belezas do país e incentiva o turismo nacional.

A carreta, com 13,5 metros de comprimento, tem uma sala de cinema adaptada com 36 lugares, onde é exibido um filme 3D sobre a experiência de vida com base no turismo, e um lounge com oito telas interativas, sensíveis ao toque, que trazem áudio e imagens de 65 destinos brasileiros. Ainda, ferramentas tecnológicas como twitter e e-mail permitem aos usuários “levarem pra casa” um pouquinho do Destino Brasil.

Além de conhecer o caminhão, interagir e assistir ao filme 3D, o visitante também pode participar de um concurso cultural na programação do Destino Brasil. Criatividade e inovação podem dar ao participante uma viagem com acompanhante para um dos destinos apresentados. Para concorrer, é preciso fazer um vídeo de 30 segundos falando porque merece ganhar uma viagem. O visitante pode produzir o seu vídeo na tenda de apoio, que fica junto à carreta, ou filmar em casa e postar no sitewww.fotodestinobrasil.com.br.

A entrada é gratuita e o caminhão está aberto ao público.

Confira aqui a programação do Caminhão Destino Brasil e participe.

Nenhum comentário: