Abrasel adere a Campanha de Acessibilidade

O acordo foi assinado, em Brasília, durante a abertura do 21º Congresso Nacional da Abrasel, pelo ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, e os presidentes do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência , Conade, Denise Granja, e da Abrasel, Paulo Solmucci Jr.

A campanha foi lançada em 2005 durante a 1ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Tem como objetivo mobilizar a população para eliminar barreiras que impedem as pessoas com deficiência ou com dificuldade locomotora a participar efetivamente da vida em sociedade.

De acodo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Censo 2000, no Brasil existem 24,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência ou incapacidade, o que representa 14,5% da população brasileira.

Em Ribeirão Preto, alguns bares já possuem uma estrutura adequada para receber as pessoas portadoras de deficiência física, com banheiros adaptados e rampas. Mas ainda a muito a ser feito para facilitar a vida dessas pessoas.

Nenhum comentário: