Goiânia é a capital mundial do artesanato


Pela terceira vez em sua história, Goiânia (GO) sediará uma edição da Feira do Artesanato Mundial (FAM), que acontece de 8 a 17 de maio, no Deck Park do Flamboyant Shopping Center, tradicional centro de compras da Capital goiana. Segundo a promotora do evento, Hilda Nunes, a feira apresenta a produção artesanal de oito Estados brasileiros e de 22 países, e deve receber público total estimado em 60 mil pessoas.

Com foco no tema sustentabilidade, a FAM promove a produção dos cerca de 100 artesãos participantes, com destaque para a utilização de pedras, couro, tecidos, madeira, cerâmica e flores. Hilda lembra que a feira terá 80 estandes montados em mil metros quadrados de área do shopping, dispostos para mostrar o artesanato mundial e aquecer negócios diretos e futuros para os artesãos.

A promotora estima que a FAM movimente cerca de R$ 1 milhão em seus 10 dias de duração. Realizada pela Charph Promoções, empresa especializada em comercialização e organização de eventos, a feira justifica a sua dimensão internacional, prometendo movimentar o turismo em Goiânia, promover o intercâmbio cultural e atrair profissionais ligados à arquitetura e decoração.

Nenhum comentário: