Seminario de Integração Parque

O objetivo é focar na construção de uma visão integrada entre o Parque e  a cadeia produtiva, possibilitar que o parque se apresente para a cadeia e vice e versa. O gestor na unidade de conservação expõe o Plano de Manejo e as oportunidades de uso publico existentes, incluindo os aspectos jurídicos dos processos de concessões existentes ou previstos e entende com a cadeia produtiva do turismo como os produtos estão organizados na região, abordando o que ocorre dentro e fora do parque.

Entende-se ainda que estrategicamente é importante que nesse momento sejam estabelecidos os critérios para a continuidade das assistências técnicas à cadeia produtiva (Quais empreendimentos e atrativos serão beneficiados? Quais os critérios? Quais os compromissos?).

Público-alvo:
1.      Equipe do Parna Chapada dos Veadeiros (ICMBio)
2.      Equipe técnica da Coordenação de Uso Público do ICMBio
3.      Proprietários e/ou representantes dos empreendimentos da cadeia produtiva do turismo local (hospedagem, alimentação, operadoras, agências, atrativos, etc.).
4.      Representantes do poder público dos municípios de Alto Paraíso e Cavalcante.
5.      Representantes das entidades que apóiam o Projeto.

Metodologia:
Será realizada uma oficina de trabalho com a participação dos atores convidados.

Coordenação:
Rogério Cabral (Coordenador do Projeto – contratado pelo SEBRAE GO)

As autoridades são bem vindas para participar da oficina e trabalhar efetivamente, assumindo compromissos e contribuindo nas discussões, mas não teremos muito espaço para somente falas institucionais, a idéia como já foi dito é uma oficina de trabalho.

Oficina de Integração – Parque e Turismo
Dias 28 e 29.06.11
Horário 08h30 as 12h e das 13h30 as 18h.
Local.: Pòlo Universitário em Alto Paraiso.- Goiás
Duração: 16h / 2 dias