FBHA ressalta méritos do sistema de classificação hoteleira

Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação é uma das maiores entidades sindicais do país. Representante afirma que SBClass contempla as especificidades

07/06/2011
Rio de Janeiro, RJ – O Sistema de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass) ganhará adesões por sua eficiência e credibilidade. A avaliação é do presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, que participou, nesta terça (7), no Rio de Janeiro, do lançamento do sistema.
Sampaio aponta, entre os principais méritos do SBClass, o de contemplar as especificidades dos meios de hospedagem e de não ser excludente. Ou seja, não discrimina as empresas que ficarem fora do sistema, que é de adesão voluntária. “A classificação traz fatores importantes como contemplar a regionalidade e não vincular a adesão à concessão de financiamentos ou possibilidade de participação em licitações públicas.”
A FBHA é uma das maiores entidades sindicais do país. Representa, por meio de 65 sindicatos, cerca de 1,2 milhão de empresas – entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.