Notícias do Consórcio Chapada dos Veadeiros

Prezados,
 
                Conforme encaminhamento do Fórum Regional de Turismo, foi feito, pelos prefeitos da Chapada dos Veadeiros 3 reunioes para formação do Consórcio regional da Chapada dos Veadeiros, pelo entendimento das prefeituras em captanear projetos e promover o desenvolvimento regional. A partir disso, os prefeitos iniciaram uma pesquisa para formalizar o o Consórcio, já com a missão de assinar o protocolo de intençoes e constituir pessoa jurídica sobre a instituição. Nesse sentido semana passada os prefeitos já foram na AGETOP e se reunião para apresentar o consórcio para o Presidente Jayme Rincon, além de reivindicar melhorias na qualidade das estradas do Nordeste Goiano, além de fortalecer o projeto Linha Verde do Estado de Goiás. Sobre o projeto o Presidente Jayme Rincon, já colocou que o mesmo está sendo usado pela instituição como modelo para o desenvolvimento em outras regioes e será inserido no PAC da Copa 2014 no Governo Federal.
                  Outra ação já encaminhada, é a respeito de um escritório em Brasília e a contratação de um técnico para desenvolvimento de projetos. Foi colocado pelos prefeitos que a prioridade do Consórcio será trabalhar os aspectos estruturantes de saneamento básico e tratamento de resíduos sólidos. Nesse sentido o superintendente da Funasa Goiás já sinalizou a importância do Consórico para a execução dos Planos de Saneamento Básico e os projetos técnicos para o mesmo, e colocou que a Funasa possui recursos para essa ação.
                  Outro projeto discutido com os representantes do Consórcio foi a promoção da Chapada dos Veadeiros em relação ao turismo, além de outros aspectos estruturantes da região.
                  O Presidente do Fórum esteve junto com os prefeitos na última reunião em Goiânia juntamente com os prefeitos. Desde já gostariamos de parabenizar os representantes do executivo pela importante ação e nos colocamos a disposição para contribuir dialogar e  criar força para desenvolver as açoes.

Atenciosamente,
--
João B. Lino