Para ficar na História

Paixão e transformação: essas são a essência da logomarca dos Jogos Olímpicos Rio 2016

O dia 31 de dezembro de 2010 foi marcado por bem mais do que uma virada de ano. Milhares de pessoas assistiram ao lançamento da logomarca dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que confirma a criatividade brasileira e que representará o evento na cidade. Fred Gelli, diretor da Tátil Design, responsável pela criação, explicou os conceitos da logo, definida por ele como “uma marca-escultura em uma cidade-escultura”. O desenho apresenta três figuras unidas pelas mãos, como se dançassem em uma ciranda. Em um olhar mais atento, é possível ver o contorno do Pão de Açúcar, tudo colorido em verde, azul, amarelo e vermelho. Gelli afirma que a marca “é a síntese do melhor que nosso time tem a oferecer”, já que o trabalho, escolhido entre 50 desenhos, surgiu da união entre mais de 100 profissionais dos escritórios da Tátil no Rio de Janeiro e em São Paulo, que abrigam pessoas de diversas partes do Brasil.


Saiba mais aqui