Rollemberg assume compromisso com o turismo no Senado

O Deputado Federal Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), recém eleito Senador da República pelo Distrito Federal, assumiu compromisso de defender o turismo no Senado Federal, a partir de 2011, durante café da manhã ocorrido hoje no Naoum Hotel, com as lideranças do trade turístico nacional.

Presentes ao encontro, Nelson de Abreu Pinto, Presidente da CNTur – Confederação Nacional do Turismo, Michel Tuma Ness – Presidente da FENACTUR – Federação Nacional do Turismo, Carlos Alberto de Sá – Presidente da ABAV – Associação Brasileira de Agentes de Viagens no Distrito Federal e Rogério Tonatto, Presidente do Brasília Convention Bureau.

Os líderes fizeram ampla exposição sobre a importância de assumirem a representação do setor no Congresso Nacional. O turismo necessitará de uma liderança forte, identificada com a atividade, razão pela qual o Senador eleito poderá atuar como representante do setor naquela Casa, pelo seu desempenho como Secretário de Turismo do DF, sempre lutando e se mantendo ao lado do setor.

O Presidente da CNTur, Nelson de Abreu Pinto, falou sobre o Sistema S do turismo, com a criação do SESTUR – Serviço Social do Turismo e do SENATUR – Serviço Nacional de Aprendizagem do Turismo, matéria que consta de Projeto de Lei no Senado Federal, PLS 174/2009, de autoria do Senador Leomar Quintanilha, em trâmite na Comissão de Assuntos Sociais.

Rollemberg prometeu total apoio ao Projeto de lei e a defender outras causas junto ao Executivo, visando consolidar o turismo no Brasil como atividade economicamente sustentável.