Encontro em Brasília apresenta andamento de ações do Programa Bem receber Copa

Representantes do Ministério do Turismo e entidades parceiras avaliam o andamento de cada projeto

10/12/2010
O Ministério do Turismo (MTur) promoveu nesta quinta-feira (9), um encontro com as entidades parceiras do programa Bem Receber Copa para avaliar as ações e alinhar a atuação dos envolvidos. A reunião ocorreu durante o seminário Inovações em Políticas Públicas de Turismo: Avanços e Desafios, em Brasília (DF).
A diretora de Capacitação, Qualificação e Produção Associada do Turismo, Regina Cavalcante, apresentou um balanço dos resultados obtidos até o momento, metas do programa e maiores dificuldades encontradas. Regina explicou que os esforços do MTur e parceiros estão voltados para a mobilização dos profissionais.
“A qualificação dos profissionais ligados ao setor é essencial para consolidação dos destinos turísticos brasileiros dentro e fora do país. A excelência, a qualidade e a segurança dos serviços oferecidos fazem toda a diferença na hora da escolha. O turista bem tratado e satisfeito retorna”, afirmou Regina.
Durante o seminário um representante de cada entidade apresentou o seu projeto, ações já realizadas e também as que ainda serão desenvolvidas. Atualmente, o Bem Receber conta com sete projetos. Desse total, cinco já estão sendo realizados e dois em fase final de planejamento. O primeiro deles foi o Olá, turista!, que já oferece aulas de inglês e espanhol para 80 mil profissionais nas doze cidades-sede do Mundial de 2014.
O programa Bem Receber Copa é um iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com as entidades de classe integrantes do Conselho Nacional de Turismo – CNT e tem como objetivo a qualificação profissional de padrão internacional para os profissionais que já atuam no mercado turístico. O investimento do MTur no projeto é de R$ 440 milhões.
Para saber mais sobre o programa Bem Receber Copa, acesse www.bemrecebercopa.com.br