Nova classificação hoteleira divide empresários em Goiás

A partir do próximo mês, os hotéis poderão aderir ao novo sistema oficial de categorias, que prevê sete tipos de meios de hospedagem. Alguns empresários não veem benefícios

Lúcia Monteiro

O novo sistema oficial de classificação de categorias de hospedagem, que entra em vigor a partir de outubro, pode não ter muitas adesões do setor hoteleiro goiano. Alguns empresários do ramo acreditam que a nova classificação, cuja adesão é voluntária, não deve trazer muitos benefícios no incremento do número de hóspedes. O novo sistema definirá requisitos mínimos que cada empreendimento deverá atender para se enquadrar em determinada categoria.

O novo padrão de classificação de estrelas, feito numa parceria entre o Ministério do Turismo (MTur) e o Inmetro, contemplará sete matrizes diferentes: hotel, resort, hotel-fazenda, cama e café, hotel histórico, pousada e flat/apart-hotel. Apesar da classificação ser voluntária, a simbologia por estrelas (de uma a cinco) só poderá ser utilizada pelos meios de hospedagem que passarem pelo processo de classificação.


Leia mais

Nenhum comentário: