Horário de verão: bares devem vender 10% mais

Chegou o horário de verão e, com ele, aqueles dias mais longos, que convidam ao lazer ao ar livre e ao prolongamento do happy hour.A mudança, no entanto, gera frutos que vão além do bem-estar.

Com os relógios adiantados em uma hora, desde ontem, a cidade não só vai economizar energia, como terá multiplicados os ganhos do comércio, bares e restaurantes.

A previsão do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de São Paulo (SinHoRes) é de que as vendas do setor aumentem 10% no período em relação ao mesmo intervalo no ano passado.

Isso acontece porque durante o período as pessoas têm uma sensação de que o dia dura mais e, com isso, acabam ficando mais tempo na rua, segundo o sindicato.

Para o presidente do Sindhobar (sindicato dos bares de Brasília), Clayton Machado, a melhora é percebida não apenas nos bares, mas no comércio de modo geral. “Então, aquela pessoa que sairia do trabalho direto para casa, passa em um shopping, prolonga o happy hour”, diz.

No entanto, segundo Clayton, é preciso entender que não é apenas o horário de verão que estimula as vendas do segmento, mas também o fato de o período estar próximo à época destinada às férias.

Nenhum comentário: