Inscrições para o 2º Curso de Regionalização do Turismo vão até domingo

2 mil atores sociais do turismo serão capacitados gratuitamente por meio de curso oferecido pelo Ministério do Turismo


O Ministério do Turismo (MTur) vai capacitar dois mil profissionais e gestores públicos envolvidos no desenvolvimento regional do setor no país. As aulas da segunda edição do Curso de Regionalização do Turismo serão a distância e terão duração de três meses, de março a junho deste ano. As inscrições estarão abertas até o próximo domingo (17). Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Segundo a coordenadora de Regionalização do MTur, Ana Clévia Guerreiro Lima, a primeira edição do curso, realizada em 2008, contou com mais de seis mil inscrições. Destas, três mil foram selecionados. Ela diz que o objetivo é disseminar a política nacional de regionalização do turismo e fortalecer a compreensão sobre as instâncias de governança: “A capacitação é voltada principalmente para aquelas pessoas que estão ligadas diretamente ao desenvolvimento do turismo em seu destino’, seja um membro de uma associação de barqueiros ou um gestor público”.

A lista de alunos selecionados para o Curso de Regionalização do Turismo será divulgada no endereço http://www.sead.ufsc.br. Todos os candidatos selecionados serão convidados, por e-mail, a efetuarem suas matrículas para o curso. As matrículas deverão ser efetuadas entre 1º e 28 de fevereiro.

Os participantes da primeira edição não poderão participar do curso novamente.

Nenhum comentário: