Fundação O Boticário contrata profissionais para suas reservas naturais

A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza está com duas vagas abertas para o cargo de Técnico de Reserva II, para suas duas reservas naturais, uma em Guaraqueçaba (PR) e outra em Cavalcante (GO). Há vagas para formados em Turismo ou em Ciências Naturais.
Os interessados nas vagas devem se candidatar até 15 de fevereiro pelo site do Boticário http://internet.boticario.com.br/portal/site/fundacao/; clicar na link “institucional”, depois em “trabalhe conosco”, em “envie seu currículo” e em “vagas”; selecionar a vaga de interesse e preencher o cadastro.
A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador do Boticário, a atuação da Fundação O Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras organizações e disseminação de conhecimento.
Cargo: Técnico de Reserva II | Local: Reserva Natural Salto Morato (Guaraqueçaba-PR)
•Pré-requisitos: Formação superior em Turismo ou Ciências Naturais, conhecimentos em informática (Microsoft Office) e em inglês.
•Experiência profissional: Elaboração de planos para desenvolvimento turístico; elaboração de roteiros, divulgação e comercialização; gestão de uso público em unidades de conservação; planejamento e gestão de trilhas ecológicas; monitoramento de indicadores de sustentabilidade; educação ambiental; gestão e análise de projetos conservacionistas.
•Atividades a serem desenvolvidas: Auxiliar o administrador na supervisão e execução das atividades na Reserva Natural Salto Morato e no seu entorno. Planejar e monitorar a visitação na reserva, adequando o uso de acordo com a capacidade de suporte da infraestrutura e dos atrativos naturais existentes. Planejar e propor a construção de novos atrativos para a reserva com base em avaliação junto ao mercado. Avaliar a satisfação do público visitante e registrar as demandas por novos serviços. Prospectar novos públicos e contatar operadoras de turismo de modo a incentivar pacotes de visitação para a reserva. Otimizar o fluxo de visitação incentivando a ida à reserva de grupos em baixas temporadas. Dar suporte nas demais iniciativas para implementação do plano de manejo da unidade de conservação
Cargo: Técnico de Reserva II | Local: Reserva Natural Serra do Tombador (Cavalcante-GO)
•Pré-requisitos: Formação superior em Ciências Naturais, conhecimentos em inglês e em informática (em Microsoft Office e em Sistema de Informações Geográficas).
•Experiência Profissional: elaboração e implementação de planos de manejo; e elaboração e execução de projetos de conservação.
•Atividades a serem desenvolvidas: Auxiliar o administrador na supervisão e execução de projetos de conservação na Reserva Natural Serra do Tombador e no seu entorno, bem como na implementação do plano de manejo. Auxiliar o administrador em atividades operacionais voltadas à gestão da reserva, como elaboração de estatísticas, geração de relatórios e tabulação de dados sobre monitoramentos. Realizar gestão de manutenções preventivas e corretivas na infraestrutura e de veículos, buscando cotações junto a prestadores de serviços e efetuando compras de produtos e suprimentos. Supervisionar serviços de terceiros. Orientar e supervisionar serviços da equipe, auxiliares de serviços gerais e zeladores.

Nenhum comentário: