Arborizada e planejada, Goiânia se destaca por parques e museus

Selecionada na lista dos 65 destinos que promovem o desenvolvimento turístico regional, segundo o Ministério do Turismo, Goiânia mistura características de uma cidade do interior com as de um grande centro urbano, com 1,250 milhão de habitantes.

Localizada no coração de Goiás, a cidade --fundada em 1933 para substituir a antiga capital do Estado, também Goiás-- teve sua construção planejada, o que, desde o princípio, privilegiou a vegetação. O município é considerado a área urbana mais verde do país e a segunda no mundo, perdendo apenas para Edmonton, no Canadá.

São mais de 22 parques e bosques municipais, como o parque Sullivan Silvestre - Vaca Brava (avenidas T-3, T-5, T-10, T-15 e r. 66, entre os bairros de St. Bueno e Jd. América) e o bosque dos Buritis (al. dos Buritis, no setor oeste).

Reserva de proteção das nascentes do córrego Vaca Brava, o primeiro parque possui pista de cooper iluminada e lago com pedalinhos, onde são criados peixes ornamentais. Com uma área de 124.800 metros quadrados, o bosque dos Buritis se destaca também por abrigar o Museu de Arte de Goiânia, o Centro Livre de Artes, o Monumento à Paz e uma fonte que pode jorrar água a 60 m de altura, uma das maiores da América do Sul. Recém-reformado, o bosque conta também com três lagos artificiais.

Leia na Integra:http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/noticias/ult338u562466.shtml


Nenhum comentário: