Salão do Turimo 2009

O Ministério do Turismo e a Alcantara Machado Feiras de Negócios lançaram em São Paulo o 4º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil 2009. O evento acontecerá de 1 a 5 de julho de 2009, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, e 72% da área comercial estava reservada. Após o lançamento oficial, as reservas saltaram para 83%.

Voltado ao público final, o Salão terá a área institucional - com a participação das secretarias de Estado de Turismo e governo federal, manifestações artísticas, rodada de negócios, novos projetos, cozinha, agricultura familiar, jóias do Brasil, núcleo do conhecimento, artesanato/saber fazer, casas do conselho e gastronomia - e a área de comercialização, que permitirá aos visitantes comprar os mais diversos produtos e serviços turísticos.

Sobre o Salão do Turismo

Realizado pela primeira vez em 2005, a proposta do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil era apresentar ao país os roteiros turísticos trabalhados pelo Programa de Regionalização, com enfoque na promoção. Visando consolidar essa proposta, na edição de 2006 foi criado o Balcão de Comercialização, onde operadoras e agências de viagens colocavam seus produtos à venda. Em 2008, essa estrutura evoluiu para a Área de Comercialização que, além da presença de operadoras e agências, disponibilizou espaço para venda de outros serviços relacionados ao turismo, como hotéis e parques temáticos.

Com informações de Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Nenhum comentário: